NetSol Service Desk - Suporte Especializado

Sobre o NetSol Service Desk

O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 e ISO 27001 da NetSol.

Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

A NetSol oferece profissionais experientes, certificados e em constante atualização que serão usados nas seguintes fases:


Suporte:

  • SLA (acordo de nível de serviço) de 4 horas;
  • O atendimento é imediato e dirigido diretamente aos analistas responsáveis;
  • A solicitação de suporte ou requisição de serviço pode ser feita pela web ou pelo telefone;
  • No ato da abertura do chamado é solicitado o e-mail do solicitante e o código do atendimento da empresa;
  • No fechamento do chamado, o histórico do mesmo é enviado por e-mail para o responsável que pode avaliar o atendimento recebido;
  • A qualquer momento o cliente pode entrar no Service Desk e consultar todos os chamados que foram abertos, reabrindo um chamado se for desejar;
  • O atendimento é feito para qualquer solicitação durante o horário comercial. De 2ª a 6ª - 08:00 às 18:00 hs;
  • Na parte da noite e nos finais de semana os clientes podem contar com um telefone de plantão para emergências. De 2ª a 6ª - 18:00 às 24:00 hs / Sábados e Domingos – 08:00 às 24:00 hs;
  • Por este atendimento o cliente poderá solicitar ajuda para solucionar os incidentes ocorridos ou efetuar solicitação de serviços, como: criação/alteração no escopo/segmentação de rede, firewall, túneis VPN, balanceamento de links, módulo UTM, sincronização de usuários com o AD, etc.
  • Manutenção:

  • A NetSol irá analisar a necessidade da aplicação de patches de segurança e atualizações de firmware, avisando ao cliente sempre que esta implantação puder gerar alguma instabilidade;
  • Um backup da configuração é feito na NetSol sempre que alguma modificação importante é feita em algum dos equipamentos;
  • O cliente terá também serviços como DNS primário, DNS secundário, DNS reverso, retirada de IP’s de blacklists, debug de problemas com links e servidor SMTP de emergência sem nenhum custo adicional.
  • Monitoramento:

  • A NetSol monitora todos os equipamentos através de seu Centro de Operações, registrando no Service Desk e informando ao cliente qualquer anormalidade observada.
  • Treinamento:

  • A NetSol irá treinar a equipe de TI do cliente para gerenciar toda a solução sem nenhum custo adicional;
  • Em caso de mudança na equipe de TI, o cliente pode agendar um novo treinamento;
  • O treinamento pode ser realizado na sede da NetSol em Belo Horizonte ou utiizando alguma plataforma de treinamento a distância.
  • Principais diferenciais do Service Desk NetSol

    CAPACITAÇÃO

    Atendimento feito por técnicos especializados.

    MONITORAMENTO

    Monitoramento da Infraestrutura do cliente.

    TREINAMENTO

    Oferecemos treinamentos das soluções aos nossos clientes.

    PLANTÕES

    Plantões de emergência fora horário comercial, feriados e finais de semana.

    ATENDIMENTO

    Atendimento via WEB ou Telefone.

    Perguntas Frequentes

    O que está incluído no serviço NetSol Service Desk?

    O NetSol Service Desk é o serviço de atendimento certificado ISO 20000 e ISO 27001 da NetSol. Ao contratar este serviço o cliente tem direito a treinamento gerencial da solução contratada (incluindo novos treinamentos quando for necessário capacitar um novo colaborador), monitoramento dos appliances/servidores pelo NOC NetSol, backup diário das configurações dos appliances/servidores, suporte ilimitado por telefone ou web, plantão de emergência de 7:00 às 0:00 horas todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados), relatórios mensais por e-mail ou acessando a interface web.

    Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 20000?

    Quando uma empresa procura uma prestadora de serviços de TI, surgem dezenas de questionamentos, dúvidas e incertezas sobre a escolha. Seja o receio de que ela não esteja alinhada com as necessidades do negócio, da falta de suporte técnico, da insuficiência da infraestrutura disponível ou mesmo do valor do serviço. Para ajudar empresários nesse desafio, foi criada a certificação ISO 20000, uma norma internacional para gerenciamento de serviços de TI que garante que a solução atende a requisitos essenciais. A NetSol é certificada ISO 20000 desde 2010 e a cada ano é auditada para garantir que continua em conformidade com todos os requisitos da norma.

    Qual a importância da NetSol ser certificada ISO 27001?

    A NetSol recebeu a certificação da ISO 27001, provando que está em conformidade com as normas internacionalmente reconhecidas para Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

    Esta certificação é uma garantia ao nossos parceiros, clientes e auditores de que a NetSol é uma empresa com credibilidade e está rigorosamente no caminho certo de melhorias contínuas.

    MAIS INFORMAÇÕES?

    Para mais informações sobre Centro de Operações de Segurança - SOC, preencha o formulário ao lado e entraremos em contato.

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